quarta-feira, 22 de junho de 2011

Ex-aluno de Jornalismo da Unicap tem cartum selecionado na 20ª Bienal Internacional de Humor


Por Rafael Sabóia

O ex-aluno do curso de Jornalismo da Unicap, o jornalista Nelson Sampaio teve seu cartum “Dilma Rousseff” selecionado para exibição na 20ª Bienal Internacional de Humor e Sátira, em Gabrovo, na Bulgária, no Museu de Humor e Sátira de Gabrovo. Os búlgaros acreditam no lema: “O mundo vive porque ri”.

Cartunistas de vários países participaram da seleção para terem seus cartuns expostos no museu da Bulgária, e, entre os brasileiros, apenas quatro foram selecionados, sendo um deles o ex-aluno de Jornalismo da Unicap Nelson Sampaio.

Como prêmio, os selecionados receberam um livro onde os seus desenhos foram publicados, além de também receberem um certificado de participação na premiação. “Foi uma surpresa para mim ter um trabalho selecionado. Afinal de contas, essa bienal é muito importante mundialmente, e pelo fato de apenas quatro brasileiros terem seus cartuns escolhidos e eu estar entre eles foi uma honra imensa,” comenta Nelson. “Minha família ficou muito feliz e orgulhosa”, completa Nelson.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Honra ao mérito na Bulgária!

Pessoal, é com grande satisfação que divido com vocês o reconhecimento da minha arte no Museu de Humor e Sátira de Gabrovo,na Bulgária. Considerada a capital internacional do humor, os simpáticos búlgaros acreditam no lema: "O mundo vive porque ri". Abaixo está o livro com as charges selecionadas cujo museu deixará em exposição pra quem quiser ver.


O mundo inteiro participou, e entre os brasileiros, apenas quatro receberam esta menção.


Eu mandei no início do ano, na verdade nem esperava por respostas. Mas a semente foi plantada. E os búlgaros agradeceram a homenagem!, eu também! eheheh

terça-feira, 14 de junho de 2011

Wood Allen, o cineasta do século

Nascido no dia 1º de dezembro de 1935, Allan Stewart Konigsberg desde pequeno já se envolvia no mundo do entretenimento. Aos 15 anos, já como Woody Allen, o jovem começou a escrever para colunas de jornais e programas de rádio. Ao mesmo tempo, freqüentava a Universidade de Nova York, mas nunca chegou a se formar.Em 1964, Woody já era um respeitável comediante, tanto que um disco chamado Woody Allen, com as gravações de seus shows, foi indicado ao Prêmio Grammy. Sua primeira experiência cinematográfica aconteceu no ano seguinte, quando em uma dessas apresentações conquistou um produtor de cinema que o chamou para escrever e estrelar O que é que há, gatinha?
Entre seus inúmeros filmes, Match Point(2005)marca o seu primeiro drama em e toda a sua carreira. No ano seguinte ele volta a comédia com Scoop com a atriz Scarlett Johansson ( o qual participou do anterior). Famoso por lancar atrizes, nem mesmo a belíssima primeira-dama francesa, Carla Bruni, escapou de seu convite em participar de seus filmes, como Mindnight in Paris, seu último lançamente (2011).Polêmico, Allen ganhou fama por quase nunca participar das cerimônias de suas premiações, e quase sempre era encontrado tocando Jazz em um bar.A exceção ocorreu finalmente depois do atentado em 2011, quando decidiu prestar homenagem a eterna New York,sua cidade predileta nos filmes que dirigiu.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Rogo, um concunhado Gente Fina!



Casado com minha cunhada Natércia, Rogoberto é daquelas figuraças legais de se conhecer na vida. Bastante simpático, não raro sempre o encontro com este sorriso ai do lado estampado no rosto.





A empatia foi imediata desde que nos conhecemos. Atualmente ele é diretor de um colégio estadual. Grande abraço Rogo!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

O Mestre e o Discípulo

Amarildo Lima, cartunista do jornal GAZETA DO ESTPÍRITO SANTO é sem dúvida um dos maiores profissionais do ramo neste país. Para qualquer internauta mais desconfiado é só cessar o seu blog (www.amarildocharge.wordpress.com.br) e certamente vai chegar a mesma conclusão. Mas, irônicamente, talvez a sua maior grandeza não esteja apenas em fino traço
(e fino humor) e sim em sua simplicidade.
Além do jornal, Amarildo também presta serviços a revistas, livros,entre outros. Mesmos assim ele ainda encontra tempo para desenhar para seu blog particular e responder pacientemente seus inúmeros internautas e seguidores.
Eu mesmo posso me considerar um exemplo. Sua arte foi de grande inspiração para mim. Infelizmente não nos conhecemos pessoalmente, mas graças a internet começamos a dialogar e, sem exceção Amarildo sempre me respondeu as dúvidas quanto sua a arte e com grande atenção, fato extremamente raro a quem chega em seu patamar artístico. Desde então resolvi homenageá-lo em meu blog. E, semelhante a nossas caricaturas acalento o desejo de conhecê-lo pessoalmente, grande abraço Amarildo!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Pintando o " Sete "


Bom, confesso que falar da minha pessoa não é muito o meu forte (risos). Mas como não posso negar ao pedido de meus internautas e seguidores, decidi fazer meu auto-retrato como vítima de mim mesmo! (risos). Uma das perguntas mais frequentes do pessoal é saber desde quando eu sei desenhar.



Então respondo sem falsa "modéstia", considerando que, na verdade, toda a modéstia é falsa (como disse certo am digo meu) desde a infáncia eu já sinalizava para o traço. Não me lembro bem, mas minha mãe sempre me diz que a minha primeira "obra" foi pintar o "Sete". Mas não me falou se foi a óleo (sobre tela), pastel seco ou grafite (gargalhadas). Desde então vivo desenhando. Um abraço a todos.