quinta-feira, 19 de maio de 2011

Charles Tota, o cara!


Tota, vulgo Charles Martins é sem dúvida uma grande personalidade cinematográfica pernambucana. Historiador e Publicitário de formação,já produziu vários curtas e trabalha como editor autônomo. O conheci na minha pos-gradução em Estudos Cinematográficos na Unicap (onde mais poderia?) e fizemos logo amizade.



O Termo "tota" é um personagem totalmente seu, talvez surgido nas conversas irônicas jogadas fora nos intervalos do curso, quase sempre pra ironizar algum professor ou um árido teórico qualquer do cinema.
Como um espectro, tota cumpri o papel de aparecer e "esclarecer" tudo, e desatar o nó das já emaranhadas teorias...kkkk. Grande tota, você é o cara meu irmão!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

PROCURA-SE ! um professor competente.


Sidney Inácio, um instrutor de informática do Senac, é daquele tipo de professor quase em extinção. Dedicado profissional, vive sempre pesquisando novidades a fim de facilitar seu ensino, bem como a vida de seus alunos (talvez daí, suas visíveis olheiras - risos).


O conheci em vários cursos do Senac, e apesar de seu temperamento sério (em sala de aula) ele não enconde sua paixão em ensinar. Grande abraço Sidney e, até os próximos cursos.