quarta-feira, 22 de junho de 2011

Ex-aluno de Jornalismo da Unicap tem cartum selecionado na 20ª Bienal Internacional de Humor


Por Rafael Sabóia

O ex-aluno do curso de Jornalismo da Unicap, o jornalista Nelson Sampaio teve seu cartum “Dilma Rousseff” selecionado para exibição na 20ª Bienal Internacional de Humor e Sátira, em Gabrovo, na Bulgária, no Museu de Humor e Sátira de Gabrovo. Os búlgaros acreditam no lema: “O mundo vive porque ri”.

Cartunistas de vários países participaram da seleção para terem seus cartuns expostos no museu da Bulgária, e, entre os brasileiros, apenas quatro foram selecionados, sendo um deles o ex-aluno de Jornalismo da Unicap Nelson Sampaio.

Como prêmio, os selecionados receberam um livro onde os seus desenhos foram publicados, além de também receberem um certificado de participação na premiação. “Foi uma surpresa para mim ter um trabalho selecionado. Afinal de contas, essa bienal é muito importante mundialmente, e pelo fato de apenas quatro brasileiros terem seus cartuns escolhidos e eu estar entre eles foi uma honra imensa,” comenta Nelson. “Minha família ficou muito feliz e orgulhosa”, completa Nelson.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog. Vi uma cartaz perto da Unicap e como gosto muito de caricaturas já estou seguindo seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado cara! continue acompanhando, nem sempre eu coloco diariamente, mas sempre tem novidade. Grande abraço !

    ResponderExcluir