segunda-feira, 6 de junho de 2011

O Mestre e o Discípulo

Amarildo Lima, cartunista do jornal GAZETA DO ESTPÍRITO SANTO é sem dúvida um dos maiores profissionais do ramo neste país. Para qualquer internauta mais desconfiado é só cessar o seu blog (www.amarildocharge.wordpress.com.br) e certamente vai chegar a mesma conclusão. Mas, irônicamente, talvez a sua maior grandeza não esteja apenas em fino traço
(e fino humor) e sim em sua simplicidade.
Além do jornal, Amarildo também presta serviços a revistas, livros,entre outros. Mesmos assim ele ainda encontra tempo para desenhar para seu blog particular e responder pacientemente seus inúmeros internautas e seguidores.
Eu mesmo posso me considerar um exemplo. Sua arte foi de grande inspiração para mim. Infelizmente não nos conhecemos pessoalmente, mas graças a internet começamos a dialogar e, sem exceção Amarildo sempre me respondeu as dúvidas quanto sua a arte e com grande atenção, fato extremamente raro a quem chega em seu patamar artístico. Desde então resolvi homenageá-lo em meu blog. E, semelhante a nossas caricaturas acalento o desejo de conhecê-lo pessoalmente, grande abraço Amarildo!

4 comentários:

  1. Obrigado Gi! tudo de bom e continue acompanhando o meu blog... bjs!

    ResponderExcluir
  2. Nelson,

    Estive aqui no seu Blog e vi a bela homenagem que me fez. Fico muito grato pelas palavras elogiosas a mim e ao meu trabalho.
    O seu desenho continua evoluindo. E pelo seu talento e força de vontade você chegará à maturidade em seu trabalho em pouco tempo.
    Fico aqui torcendo e ajudando no que for possível.

    Abração e obrigado.

    Amarildo

    ResponderExcluir
  3. aeeee cunhadinho... muuuito bom mesmo... continue por esse caminho que vc tem talento e vai longe... Bjoss e parabéns :D

    ResponderExcluir