quinta-feira, 26 de julho de 2012

Geraldo Azevedo: uma Expressão do Nordeste



Geraldo Azevedo de Amorim, nasceu no dia 11 de janeiro de 1945, no município de Petrolina - PE. Sua inclinação pela música veio cedo, já aos 12 anos tocava violão autodidaticamente. Porém, iniciou sua trajetória musical em 1963, aos 18 anos, quando partira para o Recife, capital do seu Estado.
Lá o cantor selou conhecimento com inúmeros artistas, como Naná Vasconcelos,Marcelo Melo,Teca Calazans, entre outros. Participou de um grupo folclórico. Mas foi nos anos 1970 que sua carreira decolou definitivamente. Sobretudo por ter migrado para o Rio de Janeiro, nos idos 1967 e ter participado de inúmeros festivais que lograram seu espaço no rol da música popular brasileira.
Também exímio compositor, Geraldo trabalhou com a cantora Eliana Pittman e gravou "Aquela Rosa". Contudo, foi da parceira com o também Pernambucano Alceu Valença, com o álbum 78 rotações que ambos lançaram seu primeiro LP. E daí não parou mais, Geraldo Azevedo conta hoje com mais de 20 albuns e um grande prestígio musical, reconhecido nacional e internacionalmente. Outras informações entrar no blog dele. www.geraldoazevedo.com.br .


Nenhum comentário:

Postar um comentário