sábado, 26 de abril de 2014

NOS BASTIDORES DA NOTÍCIA, ROBERTO TAVARES




Veterano do jornalismo pernambucano, Roberto Tavares  é mesmo uma figura singular. Nascido em Goiana - PE, desde 1947, Tavares é pai de três filhas e cinco netos. No campo pessoal, gosta preferencialmente de música erudita, mas também aprecia música popular brasileira e peças orquestradas. Gosta mais de cinema do que de teatro. Homem de hábitos simples, na gastronomia detesta pratos sofisticados, prefere o caseiro - feijoada, cozido, etc. 
No campo profissional, coleciona um currículo invejável. Foi chefe de reportagem do Jornal do Commercio (e do vespertino Diário da Noite)editor setorial entre 1968 e 1976.
O ponto alto da carreira foi quando seguiu para O Globo. Lá foi repórter, coordenador dos correspondentes Norte/Nordeste e diretor adjunto de redação. Até 1985, chefiou a Reportagem da TV Globo Recife. Depois de três anos, retorna para o Jornal do Commercio no cargo de secretário de Redação, depois editor geral adjunto e, finalmente, editor executivo.
Também trabalhou  em importantes jornais dos estados de Alagoas e Paraíba, por períodos curtos. Volta para o Recife e assume, em 2007, a editoria geral da Revista Algomais. Enquanto coordenador do Conselho Editorial a revista atraiu mais de 20 mil assinantes.
Ele sempre quis ser jornalista. 
"Costumo dizer que jornalismo é a única coisa que sei fazer na vida - bem ou mal. Minha vocação é idêntica a de todos que sempre quiseram seguir esse caminho: gosto pela leitura, curiosidade, paciência. O jornalismo me deu mais alegrias do que tristezas, não gosto de falar disso, prefiro deixar no esquecimento"- responde ao blog.




fotografia tirada com o mestre na redação da Algomais, dia 24-04-2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário