quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Claudionor Germano: O Dom Quixote do Frevo


Com quase 80 anos, a serem completados em agosto próximo Claudionor Germano, podemos assim dizer, representa um dos últimos defensores do tradicional frevo pernambucano.


Grande intérprete, seu trabalho quase nunca está dissociado dos seus mestres Capiba e Nelson Ferreira,como ele, imortalizados entre os Gigantes do Carnaval.
Ele inciou sua carreira em 1947 pelo grupo musical Ases do ritmo na Rádio Clube de Pernambuco. Com seu sucesso logo atraiu a contratação das rádios Jornal do Commercio e Tamandaré.É também irmão do artista Abelardo da Hora, e do médico Bionor da Hora, e pai de Nonô Germano, seu natural sucessor.

Durante a carreira lançou 5 LP's e 4CD´s, sendo o último em 2002 sob o título Mestre Capiba. Já chegou a viajar para o exterior e levou o frevo tanto em Miame, Nova Iorque. São seus maiores sucessos: Nem que chova canivete (Capiba);Maria Bethania (Capiba);É de amargar (Capiba);Saudades do Recife (Arlete Santos);A dor de uma saudade (Edgar Ferreira); A mesma rosa amarela (Capiba e Carlos Pena Filho); e Colombina (Miguel Brito e Armando Sá). Atualmente Germano, como um bom Quixote continua em plena atividade,tocando nos carnavais, e cujo frevo não larga jamais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário