sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Sivério Pessoa: De Pernambuco para o Mundo

Sessão: Gigantes do Carnaval


Simploriamente classificado como um artista regional, como manda a indústria cultural, Silvério Pessoa já vem há muito tempo por quebrar este conceito visto sua performance e interesse despertados pelo meio musical não só nacional como internacional. Recentemente ele firmou parceria com as bandas francesas Occitans, aos quais, como ele, dividem o mesmo interesse em inovar sem negar as origens, as tradições.De sorriso fácil e personalidade cativante Silvério é daqueles que dispensa elogios, basta acompanhar seu currículo: três discos e um DVD lançados.

São eles: Bate o Mancá - O Povo dos Canaviais (2001); Projeto Micróbio do Frevo (2003);Cabeça Elétrica, Coração Acústico (2005) e, NO GRAU, o album mais recente. Diretamente da Zona da Mata, Carpina, seu nome já é conhecido (e reconhecido) em importantes países da Europa, como França, Suiça, Bélgica, Dinamarca e Portugal;na América: Estados Unidos,Canadá,e até mesmo na Asia, como no Japão. Em sua linhagem musical Silvério não nega a influência de grandes nomes como Jackson do pandeiro e o cantador de coco Jacinto Silva.

Ele também é um grande colecionador de manchetes e premiações, já no primeiro trabalho recebeu publicações elogiosas das revistas francesas Le Monde e Vibracions.Não bastasse, no segundo album também conquistou espaço no jornal Folha de S.Paulo, Revista VEJA e, (pasmem!)Rolling Stones Argentina, como o renovador do frevo. Os Prêmios Sharp de Música(1999) e o TIM de melhor cantor, ambos na categoria regional constam seus principais títulos. Bom, enquanto o Grammy não chega, ai na foto estamos nós,minha esposa Valéria, eu  e Sivério,  por ocasião de um agradável encontro no Clube Internacional, sábado 11/02/2012. Parabéns Silvério! sucesso!



Um comentário:

  1. Eu estava nesse dia. Adorei conhecer Silvério Pessoa. Adorei a caricatura, viu? Bjss

    ResponderExcluir