quarta-feira, 4 de abril de 2012

Spok: o Maestro da alegria


Inaldo Cavalcante de Albuquerque, o Spok é natural de Igarassu, iniciou seus estudos musicais em Abreu e Lima com o professor Policarpo Lira Filho (Maninho) em 1984. Em 1986 veio para o Recife, e passou a trabalhar com grandes nomes da música pernambucana como: Maestro Ademir Araújo, Maestro Clóvis Pereira e Maestro Guedes Peixotos.
Já acompanhou e acompanha artistas como: Raimundo Fagner, Alceu Valença, Antônio Nóbrega, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Sivuca, Naná Vasconcellos, Silvério Pessoa, André Rio, Almir Rouche, Marron Brasileiro, entre outros.


Em 1996, formou com alguns amigos a "Banda Pernambucana", que passou a acompanhar o artista Antonio Nóbrega pelo Brasil e pelo mundo. Em seguida a banda passou a ser conhecida como "Orquestra de Frevo do Recife" e que neste ano (2004) já como "Spokfrevo Orquestra" lançou seu primeiro CD solo intitulado "Passo de Anjo".
Já se apresentou em lugares como: Portugal, Itália, Holanda, Suíça, França e Áustria, divulgando pelo mundo a música de Pernambuco.
Atualmente, é músico e arranjador da Banda Sinfônica da Cidade do Recife e é integrante da banda do cantor e compositor Raimundo Fagner.
texto retirado do site:http://www.nacaocultural.pe.gov.br/biografia-de-maestro-spok-projeto-frevos-de-pernambuco/

Nenhum comentário:

Postar um comentário