sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O Servo de Deus


          Nascido no Espírito Santo, e enviado por Ele, com o perdão do trocadilho,  o pastor Idimar Finco nasceu no dia 24 de fevereiro de 1965, no município de Novo Brasil, Colatina. De uma família numerosa, de origem italiana, desde os 15 anos ele diz que já sabia de sua missão: "Servir ao Senhor a até o último dia de sua vida"- revela. 
        Embora muito jovem (47 anos), Idimar admite que já tem muita história para contar. Desde seu compromisso com a palavra, em sua missão Batista já peregrinou por todo o país, e dois países do continente americano: Argentina e República Dominicana. Lugares estes, cuja experiência foram das mais marcantes de sua vida.
        Primeiro, residiu no país portenho por dois anos, de 1988 a 1990. Em seguida, prosseguiu sua missão na República Dominicana, uma ilha caribenha, próxima aos Estados Unidos. E lá fez grandes amizades, até hoje.     
         Na vida pessoal, o pastor casou-se com a também missionária Gerusa Finco (registro matrimonial), em 22 de dezembro de 1988. E, dois anos depois nasceu Wendy Finco, futura advogada da família e, por que não? da causa cristã. Atualmente, o pastor Idimar reside no estado de Pernambuco, onde fundou a Igreja Cristã Evangélica da Luz, desde 2005, e vem pastorando um crescente rebanho. Seus maior sonho é vê-la progredindo cada vez mais no propósito do Senhor. E que assim seja, não? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário