sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Petrúcio Amorim: O Poeta Viajante



Petrúcio Antônio de Amorim, nasceu em Caruaru-PE, em 25 de janeiro de 1959, no bairro do Vassoural. Intuitivamente, aos nove anos de idade juntava sons e palavras e fazia suas primeiras canções. Com doze anos já sonhava tocar suas músicas nas emissoras locais.
O mundo é grande e o destino o espera.


A devoção musical veio mesmo quando começou a participar dos festivais estudantis. Em 1979 participou do Segundo Encontro Latino Americano de Folclore, realizado na Sala de Cultura Luiza Maciel, em Caruaru. Petrúcio concorre com três musicas, com as quais vence o festival. Os prêmios foram entregues por Luiz Gonzaga (o Rei do Baião). A partir desta data tudo mudou quanto ao incentivo e elogios constantemente dados somente por amigos e admiradores. Sua primeira música gravada por Azulão (Confissão de um Nordestino), era o início da realização de um sonho.

 Sua carreira decolou no início dos anos 1980 com as canções "Devagar que o santo é de barro" e "Lembranças". Em seguida, recebeu convite de produtoras e dai a carreira deslanchou. Depois vieram os sucessos "Tareco e Mariola"; "Anjo Querubim", "Deus de Barro" e "Meu Cenário". Este, inclusive, diante de tanto sucesso acabou por se tornar seu hino. Uma exigência dos fãs. Considerado um artista completo (cantor e compositor),atualmente, Petrúcio segue sua vida como um poeta viajante incorrigível, e leva na bagagem a sua paixão: a música regional.

texto adaptado do site do cantor: http://www.petrucioamorim.com.br/intro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário