Nascido no dia 14 de outubro de 1974, no Recife, Francisco Amâncio da Silva, o irreverente “Forró” ganhou esse apelido quando ainda era aluno de música na Escola Dom Vital. Músico talentoso e precoce, logo se tornou monitor e professor por onde passou.
Foi assim na Banda de Música da Escola Dom Vital e depois no Centro de Criatividade do Recife nos anos 1990. Inquieto e de espirito independente, Forró começou a trabalhar aos 14 anos. Aprofundou os seus conhecimentos musicais no curso da Universidade Federal da Paraíba.
Ele é pai de Thaís, Mylena, Mayara e Júlia e a suas ‘crias’ não param por aí. Em 2002, o músico criou na sua própria casa a Escola Comunitária de Música Zé Amâncio do Coco e assim nasceu a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (OPBH).
Desde então tem se destacado não só nos carnavais como depois dele, aliando projeto pessoal e social por onde passa.
fonte: http://fernandomachado.blog.br/perfil-do-consumidor-maestro-forro/
É bom conhecer um pouco sobre essa personalidade tão ilustre do nosso carnaval.
ResponderExcluirobrigado amor, continue acompanhando. bjão!
ExcluirFrancisco é único. Ele é muito feliz na profissão dele. Morei pertinho da Bomba do Hemetério e vim conhecer melhor a Orquestra popular da Bomba do Hemetério por seu intermédio. É bom alguém está de alguma forma mostrando os nossos talentos, já que muitas vezes nós os conhecemos quando eles se apresentam fora. Um abração!
ResponderExcluirObrigado Chirlene, pelo carinho, continue comentando e postando, em breve tem mais postagens.
Excluir