terça-feira, 6 de março de 2012

O Maestro das Multidões

Nascido no dia 14 de outubro de 1974, no Recife, Francisco Amâncio da Silva, o irreverente “Forró” ganhou esse apelido quando ainda era aluno de música na Escola Dom Vital. Músico talentoso e precoce, logo se tornou monitor e professor por onde passou.
Foi assim na Banda de Música da Escola Dom Vital e depois no Centro de Criatividade do Recife nos anos 1990. Inquieto e de espirito independente, Forró começou a trabalhar aos 14 anos. Aprofundou os seus conhecimentos musicais no curso da Universidade Federal da Paraíba.
Ele é pai de Thaís, Mylena, Mayara e Júlia e a suas ‘crias’ não param por aí. Em 2002, o músico criou na sua própria casa a Escola Comunitária de Música Zé Amâncio do Coco e assim nasceu a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (OPBH).
Desde então tem se destacado não só nos carnavais como depois dele, aliando projeto pessoal e social por onde passa.
fonte: http://fernandomachado.blog.br/perfil-do-consumidor-maestro-forro/

4 comentários:

  1. É bom conhecer um pouco sobre essa personalidade tão ilustre do nosso carnaval.

    ResponderExcluir
  2. Francisco é único. Ele é muito feliz na profissão dele. Morei pertinho da Bomba do Hemetério e vim conhecer melhor a Orquestra popular da Bomba do Hemetério por seu intermédio. É bom alguém está de alguma forma mostrando os nossos talentos, já que muitas vezes nós os conhecemos quando eles se apresentam fora. Um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Chirlene, pelo carinho, continue comentando e postando, em breve tem mais postagens.

      Excluir