segunda-feira, 19 de novembro de 2012

GERALDINHO LINS: A NOVA EXPRESSÃO DO FORRÓ




Completando 20 anos de carreira, com apenas 37 anos de idade, Geraldo Pereira Lins Filho, a quem o público conhece como Geraldinho Lins, é um verdadeiro apaixonado pela música. “Sou um profissional feliz e realizado por produzir música sempre enaltacendo as raízes da nossa cultura. Vivo da música e para a música, esse é o meu maior presente de Deus”, comemora o artista. “As inúmeras parcerias com profissionais que admiro e respeito também são um incentivo para não deixar o trabalho parar”, diz Geraldinho, abrindo um largo sorriso.


Aos 17 anos de idade, ganhou de Penha, sua mãe já falecida, o seu primeiro violão, acompanhando pelo conselho de tomar cuidado para não misturar as notas escolares com as notas musicais. E ele fez o seu dever de casa direitinho. Passados 20 anos, faz uma conta de deixar orgulhosa qualquer mãe, pois são 16 CDs lançados, sendo 10 na carreira solo e seis à frente do Quenga de Coco, além de dois DVDs, o primeiro gravado em 2005, no Chevrolet Hall, que lhe rendeu DVD de Ouro pela venda superior a 25 mil cópias, e o segundo lançado em 2008.
Extremamente reconhecido, Geraldinho continua de vento em popa na carreira, cujo talento de sobra é o seu maior atrativo de parcerias, além, é claro, ser sua marca registrada.


texto adaptado de informações do site: http://geraldinholins.wordpress.com/2010/08/24/hello-world/

Um comentário: